Sobre

Minha História

Quando Alexandre Tünnermann era pequeno, frequentemente recebia um não, quando pedia se podia pegar tal chocolate no supermercado, se podia comprar tal brinquedo. Essas coisas que crianças pedem. Desde cedo foi confrontado com a famosa frase que diz: “Dinheiro não nasce em árvore”.

Logo descobriu que esse tal dinheiro era necessário para ter as coisas que queria. Determinado a comprar aquilo que queria, começou a engraxar os sapatos da família e dos parentes, em troca de algumas moedinhas, cujo valor nem sabia quantificar.

Tinha na época menos idade que dedos numa mão. Se já era difícil contar, muito mais entender o que era um cruzado novo, um cruzeiro e por aí vai. Porém, continuava certo de que essas moedinhas lhe renderiam as mais gostosas guloseimas no bar da escola e os Comandos em Ação mais cobiçados.

O tempo passou. Ele cresceu. E, aos dezenove anos chegou o dia em que o Brasil não o conteve mais. Tomado por uma paixão, por aventura e pelo sonho de prosperidade, que um país de primeiro mundo poderia lhe oferecer, partiu em sua jornada, rumo à Austrália, onde viveu por mais de cinco anos.

Lá cursou Gerenciamento de Empresas, Finanças e Contabilidade. Virou “gente grande”. Aprendeu que é verdade que dinheiro não nasce em árvore; nem aqui no Brasil nem na Austrália.

Aprendeu que dinheiro fácil não existe e que a afirmação bíblica, de que comemos o pão com o suor do rosto é a mais pura verdade Adquiriu sua formação em Coaching, com a qual aprendeu que, sim, temos que suar para conseguir o nosso sustento, mas que há meios mais eficientes de fazê-lo.

Ciente de que no Brasil tem gente de muitas posses e que nessa terra verde-amarela também é possível conseguir o seu pão de uma forma digna; que era possível conquistar seus sonhos no Brasil, mas não era possível ter toda a sua família na Austrália, Alexandre decide voltar à pátria amada.

Desde o seu retorno ao Brasil, Alexandre trabalhou no setor de financiamentos imobiliários, de auditoria, da educação, no setor público e agora ajuda pessoas a atingir seus objetivos através do Coaching Financeiro e de Planejamento Profissional.

Além da sua educação no exterior, Alexandre está em constante busca pelo aperfeiçoamento. No momento está validando seus estudos junto a UNIVATES, em Lajeado-RS, para ajustar sua formação ao padrão do MEC.

Na sua bagagem Alexandre tem experiências multiculturais, que foram possíveis graças às suas visitas a países de cinco continentes do nosso globo. Quando não está envolvido em suas atividades acadêmicas e profissionais ele gosta de passar tempo com a sua família e voluntariando na AME, sua igreja.

Conecte-se

Instagram

Facebook

YouTube